23°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Estado compra 30 ambulâncias e aluga mais dez para atender pacientes com Covid-19

Segundo o secretário de saúde, as ambulâncias que foram compradas devem ser recebidas a partir do dia 10 de maio, enquanto as alugadas vão chegar ainda nesta semana.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: G1PI
16/04/2020 às 14h33
Estado compra 30 ambulâncias e aluga mais dez para atender pacientes com Covid-19
Foto: Reprodução

O secretário Florentino Neto informou nesta quinta-feira (16) que foi realizada a compra de trinta ambulâncias e o aluguel de mais dez veículos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Piauí. O estado possui oito óbitos e 91 casos confirmados da Covid-19 em dez municípios.

Continua após a publicidade

As ambulâncias compradas pelo Governo do Piauí devem chegar a partir do dia 10 de maio. Devido à demora e pela não precisão de número de pacientes que irão precisar ser transportados, a secretaria decidiu alugar mais veículos.

Continua após a publicidade

“No entanto, nós podemos precisar de um número de ambulância ainda maior e, por isso, nós estamos alugando e recebendo ainda nesta semana dez ambulâncias que nós usaremos em vários hospitais. Nós não sabemos o número de pacientes que vamos ter que transportar, nós não podemos deixar de transportar”, afirmou Florentino Neto.

Segundo o secretário, as ambulâncias foram alugadas por seis meses. Cinco delas são da modalidade Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as demais nas modalidades básicas. Ele pontuou ainda que a compra foi realizada por um preço que o mercado já praticava antes do início da pandemia.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias