
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta quarta-feira (03/11), um alerta 'laranja' de perigo potencial de chuvas intensas para 47 municípios no Sudeste e Sudoeste do Piauí, incluindo o município de Redenção do Gurguéia. O aviso segue até quinta-feira (04/11).
De acordo com a meteorologia, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja as cidades piauienses em alerta de chuvas intensas:
Alvorada do Gurguéia
Anísio de Abreu
Avelino Lopes
Baixa Grande do Ribeiro
Barreiras do Piauí
Bertolínia
Bom Jesus
Bonfim do Piauí
Brejo do Piauí
Canto do Buriti
Caracol
Colônia do Gurguéia
Coronel José Dias
Corrente
Cristalândia do Piauí
Cristino Castro
Curimatá
Currais
Dirceu Arcoverde
Dom Inocêncio
Eliseu Martins
Fartura do Piauí
Gilbués
Guaribas
João Costa
Jurema
Júlio Borges
Manoel Emídio
Monte Alegre do Piauí
Morro Cabeça no Tempo
Palmeira do Piauí
Parnaguá
Pavussu
Redenção do Gurguéia
Riacho Frio
Ribeiro Gonçalves
Santa Filomena
Santa Luz
Sebastião Barros
Sebastião Leal
São Braz do Piauí
São Gonçalo do Gurguéia
São Lourenço do Piauí
São Raimundo Nonato
Tamboril do Piauí
Uruçuí
Várzea Branca