(86) 9 9983-4382
Ponte Estaiada

Postada em 24/05/2019 ás 08h05 - atualizada em 24/05/2019 ás 16h00

Publicada por: Redação Fala Piauí

Homem morre após se jogar da Ponte Estaiada em Teresina
De acordo informações, o homem desceu de um carro, e se jogou da ponte, vários populares se aglomeraram na ponte após o fato.
Homem morre após se jogar da Ponte Estaiada em Teresina

Na manhã desta sexta-feira (24), um homem identificado como Claudinei Barbosa, de aproximadamente 34 anos, morreu após se jogar da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina.

De acordo informações,  a vítima parou o veículo sobre a ponte Estaiada, desceu do carro e pulou do parapeito da ponte. Com a queda, ele acabou não sobrevivendo.

Claudinei Barbosa estava num veículo modelo Etyos. A Polícia Civil foi acionada para perícia.

*Aguarde mais informações, matéria em atualização. . . 

Casos em Teresina

Somente em 2018, foram notificados em serviços de saúde de Teresina 583 violências autoprovocadas (97,43% tentativas de suicídio e 2,57% automutilações). Desse total, 78,73% eram do sexo feminino e 21,27% masculino.

Busque ajuda

O Fala Piauí  tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Conheça também as organizações filantrópicas que contribuem com a prevenção do suicídio em Teresina

-Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188

O CVV atua na prevenção do suicídio, prestando apoio emocional, através de uma conversa amiga. O atendimento pode ser feito por telefone, por meio do número gratuito 188, que funciona 24 horas, todos os dias.

-Centro Débora Mesquita (CDM) – Telefone: (86)99827-3343/ 98894-5742

O CDM é uma ONG que tem como objetivo informar a sociedade sobre causas, sintomas e tratamentos disponíveis aos transtornos psíquicos, atuando diretamente na prevenção e posvenção do suicídio.

-Grupo Contato Apoio Contato e Esperança (GRACE) – Telefone: (86)3237-0077/3237-0202

O GRACE atua na prevenção do suicídio, disponibilizando duas linhas telefônicas. O Grupo também atende presencialmente no bairro Vila Bandeirantes II e faz visitas domiciliares.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium