20°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Bebê prematuro nasce com cauda de 12 cm e uma bola na ponta; caso raro foi registrado no Ceará

Bebê cearence nasce com cauda humana de 12cm

Por: Redação Fala Piauí Fonte: BHAZ
09/11/2021 às 21h15
Bebê prematuro nasce com cauda de 12 cm e uma bola na ponta; caso raro foi registrado no Ceará
Foto: Reprodução

Um bebê prematuro nasceu com uma cauda de 12 centímetros com um bola na ponta. O caso curioso e raro foi registrado em 2020 na cidade de Fortaleza, no Ceará. A revista científica internacional Journal of Pediatric Surgery Case Reports divulgou o ocorrido em março deste ano.

Continua após a publicidade

Após o nascimento, o bebê de oito meses chegou a ser encaminhado para análise dos profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin. Os médicos decidiram pela retirada da cauda por meio de cirurgia. A remoção foi totalmente segura, pois a cauda não tinha funções que prejudicassem a saúde do pequeno.

Continua após a publicidade

O procedimento cirúrgico de baixa complexidade foi considerado um sucesso pela equipe médica. A anormalidade foi registrada como uma alteração na regressão da cauda embrionária. No caso deste bebê, a cauda não se retraiu durante o desenvolvimento do feto.

A cauda do bebê tinha veias sanguíneas, músculos e nervos. Já a esfera na ponta era composto de tecido conjuntivo e gordura.

Continua após a publicidade

Caso raro: De acordo com os estudos da revista científica, somente 40 casos parecidos já foram registrados até o momento. Para entender as causas do surgimento, a mãe do bebê foi ouvida. Segundo ela, durante a gravidez não usou drogas e nem ingeriu álcool. Ela compareceu em oito consultas pré-natais.

A mulher revelou que é fumante e, por dia, fumava cerca de dez cigarros. Apesar disso, os estudiosos não diagnosticaram relação do hábito com a anomalia. O artigo da Journal of Pediatric Surgery Case Reports pode ser lido clicando aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias