
Um dos envolvidos no brutal assassinato do mototaxista José Hilton Pereira Costa, em setembro de 2019, foi preso por policiais do Departamento de Narcórticos (Denarc) na manhã dessa sexta-feira (17) na Invasão Babilônia, na cidade de Timon (MA).
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo e o comparsa foram presos na época do crime, como era ainda menor foi conduzido para o Centro Educacional Masculino (CEM), no qual acabou fugindo. O criminoso foi preso e está à disposição da Justiça do estado do Piauí.
Entenda o caso
O corpo do mototaxista foi encontrado no dia 22 de setembro de 2019 em uma região de mata no povoado Campestre, zona Rural do município de Nazária (PI). A vítima foi assasinado durante um assalto. Os dois envolvidos foram presos e confessaram o crime.
Segundo eles, foram até o povoado Campestre com intenção de realizar alguma assalto para ganhar algum dinheiro. “Ele foi a única pessoa passando na hora e o rendemos com uma arma de fabricação caseira. Ele disse para sairmos do meio da pista e o levamos até esse ponto de mata, mas na hora que ele ia dar o dinheiro, ele reagiu e começou uma briga, fomos rolando no chão até que meu amigo pegou um pau e tacou na cabeça dele. Depois, arrastamos ele até aquela parte mais baixa dentro do mato”, contaram.
Depois disso, um deles teve a ideia de tirar as roupas da vítima. “Decidir tirar para pensarem que não foi um assalto, sem as roupas poderiam pensar que foi um estupro e desviar a atenção”, relatou.