26°C 40°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Feriado deixa trânsito lento na Ponte Rio-Niterói

Cariocas continuam a deixar a cidade

Por: Redação Fala Piauí Fonte: EBC
13/11/2021 às 16h30
Feriado deixa trânsito lento na Ponte Rio-Niterói
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Milhares de cariocas continuam a deixar a cidade no feriado, rumo à Região dos Lagos e ao norte do estado na tarde deste sábado (13), apesar da previsão de pouco sol e tempo nublado. Com isso, o trânsito de veículos está lento em quase toda a extensão da Ponte Rio-Niterói no sentido Niterói. O tempo de travessia, por volta das 15h45, era de 35 minutos, quando o normal é de 13 minutos.

Continua após a publicidade

A concessionária Ecoponte prevê que 841 mil veículos passem pela ponte durante o feriado da Proclamação da República até a próxima terça-feira (16), quando muitos deixam para retornar ao Rio. Na segunda e terça-feira, são esperados 152 mil veículos no movimento de volta.

Continua após a publicidade

Segundo a Ecoponte, uma importante medida antes de seguir viagem é checar as condições do veículo, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível). A concessionária reforça que a maioria dos atendimentos na rodovia são relativos a panes, ocorrências que podem ser evitadas com uma revisão prévia das condições do veículo.

Por causa da alta da gasolina, têm aumentado os casos de pane seca, quando falta combustível no tanque, o que além de ser perigoso leva à multa de R$ 130,16  e perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias