
Com foco no reforço das ações de combate ao avanço do Novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Valença do Piauí, na Gestão da Prefeita Ceiça Dias , por meio da Secretaria de Saúde, tem mantido um ritmo de trabalho contínuo.
E uma das metas em que o Município enfrenta a pandemia causada pelo COVID 19 é reforçar cada dia mais a importância do alinhamento das ações de contingenciamento. Estratégias são montadas constantemente com o intuito de reforçar o trabalho de combate ao COVID-19.
Segundo a Secretária de Saúde Myrhara Caetano , agora é o momento de colocar ações em prática com foco do resultado imediato. "O momento é de somar forças, unir toda a equipe e avaliar o que está sendo feito e o que precisa ser feito para atender as demandas da população", esclareceu a Secretária de Saúde Myrhara Caetano.
Mas paralelo ao trabalho realizado em Valença é necessário que a população colabore e atenda as medidas de prevenção. É preciso evitar aglomerações. “Permanecer em casa é um ato não só para a preservação da própria saúde como um ato de solidariedade às pessoas a sua volta. Principalmente os mais vulneráveis, como pessoas com mais de 60 anos e com doenças crônicas”, complementou.
A secretaria de saúde trabalha constantemente De Domingo à domingo, em todos os quesitos , com Equipes de Médicos, Enfermeiros, técnicos em enfermagem, Bombeiros, Vigilância sanitária, Farmacêutico, Psicólogos, Psiquiatra, Dentistas , Assistentes sociais, Coodenadores, Assessores, Endemias, Administrativo, Jurídico, Policia Militar, Força Tática, e todo o Poder público municipal, estão envolvidos para proteger a vida da população Valenciana, no combater o COVID-19.