23°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Valença do Piauí no enfrentamento da propagação do COVID-19.

Permanecer em casa é um ato não só para a preservação da própria saúde.

Por: Fonte: Rayanne Araujo
19/04/2020 às 13h13 Atualizada em 19/04/2020 às 13h31
Valença do Piauí no enfrentamento da propagação do COVID-19.

 

Continua após a publicidade

Com foco no reforço das ações de combate ao avanço do Novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Valença do Piauí, na Gestão da Prefeita Ceiça Dias , por meio da Secretaria de Saúde,  tem mantido um ritmo de trabalho contínuo. 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

E uma das metas em que o Município  enfrenta a pandemia  causada pelo COVID 19 é reforçar cada dia mais a importância do alinhamento das ações de contingenciamento. Estratégias  são montadas constantemente com o intuito de reforçar o trabalho de combate ao COVID-19.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Segundo a Secretária de Saúde Myrhara Caetano , agora é o momento de  colocar ações em prática com foco do resultado imediato. "O momento é de somar forças, unir toda a equipe e avaliar o que está sendo feito e o que precisa ser feito para atender as demandas da população", esclareceu a Secretária de Saúde Myrhara Caetano.

 

Continua após a publicidade

    Mas paralelo ao trabalho realizado em Valença é necessário  que a população colabore e atenda as medidas de prevenção. É preciso evitar aglomerações. “Permanecer em casa é um ato não só para a preservação da própria saúde como um ato de solidariedade às pessoas a sua volta. Principalmente os mais vulneráveis, como pessoas com mais de 60 anos e com doenças crônicas”, complementou.

 

Continua após a publicidade

A secretaria de saúde trabalha constantemente De Domingo à  domingo,  em todos os quesitos , com Equipes de Médicos,  Enfermeiros,  técnicos em enfermagem,  Bombeiros, Vigilância sanitária, Farmacêutico, Psicólogos,  Psiquiatra,  Dentistas , Assistentes sociais,  Coodenadores, Assessores, Endemias,  Administrativo,  Jurídico,  Policia Militar, Força Tática,  e todo o Poder público municipal,  estão envolvidos para proteger a vida da população Valenciana,   no combater o COVID-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias