Domingo, 21 de julho de 2019
(86) 9 9983-4382
Fiscalização

Postada em 11/06/2019 ás 11h21 - atualizada em 11/06/2019 ás 11h42

Publicada por: Redação Fala Piauí

Prefeitura confisca centenas de peixes no Poti Velho e causa revolta nas redes sociais
Fiscalização repreender venda irregular e má condições de higiene.
Prefeitura confisca centenas de peixes no Poti Velho e causa revolta nas redes sociais

Foto: Montagem / Fala Piauí

Uma fiscalização de agentes da Prefeitura de Teresina causou polêmica na zona Norte de Teresina. A ação teria ocorrido nessa segunda-feira (10) quando agentes da SDU Centro/Norte recolheram centenas de peixes de pescadores que vendiam o produto em ‘bancas’ improvisadas em frente ao Mercado do Peixe do bairro Poti Velho, ao lado da Ponte.

Além do local impróprio pra venda, os peixes foram apreendidos pelos fiscais da Prefeitura e de agentes sanitários, por estarem armazenados de forma inadequada e sem nenhuma higiene podendo trazer prejuízos à saúde do consumidor. Alguns estavam expondo os peixes em cima de lonas no chão. Os vendedores também estavam ocupando irregularmente o passeio público. 

Porém, apesar dos alertas da vigilância, algumas pessoas criticaram a ação da Prefeitura, pois dizem que nesse local já é comum e tradicional a venda de peixes. Além disso, outros comentaram que essa seria a única forma de trabalhar dos pescadores. Nas rede sociais, houve também quem defendesse a ação da Prefeitura que já teria avisado aos pescadores em outras oportunidades que aquela forma de comercialização, sem os devidos cuidados, era proibida.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium