(86) 9 9983-4382
Itainópolis-PI

Itainópolis-PI

Danyelton da Rocha Silva Blog do município de Itainópolis-PI
[email protected]
(89) 9439-8001
Esporte

Postada em 12/06/2019 ás 09h55 - atualizada em 12/06/2019 ás 10h29

Publicada por: Danyelton da Rocha Silva

Dalua conta sua trajetória e ações desenvolvidas no esporte de Itainópolis.
Natural de Pimenteiras, cidade a 253 km da Capital Teresina, Antônio Vicente Ferreira da Silva (Dalua), construiu família e por amor a cidade se diz filho de Itainópolis, qual recebeu título de cidadão Itainopolense.
Dalua conta sua trajetória e ações desenvolvidas no esporte de Itainópolis.

“Em 1990 ao chegar a Itainópolis me identifiquei com o futebol local e joguei no Palmeiras onde fui goleiro da equipe por mais de 10 anos além de ter jogado em outros times da cidade de Itainópolis,” comenta Dalua ao falar sobre a chegada ao município. 

E continua “quando parei de jogar, a paixão pelo futebol não parou, continuo até hoje participando do desenvolvimento do futebol apoiando o esporte em todo município, em suas diversas localidades, com bolas, uniformes, chuteiras além de materiais para árbitros, além disso ainda faço conserto de bolas e chuteiras”. Dalua marcando campo municipal Foto: Dalua marcando campo municipal de futebol.

“Além de criar a escolinha de futebol Professor Monteiro que trabalha com crianças e adolescente, vários jogadores que se destacam em Itainópolis e em outros municípios fizeram parte da escolinha, posso citar alguns nomes como Geovane, Luciano, Frederico e vários outros”. Ressalta o desportista.

Dalua também fala da sua luta há anos no esporte de Itainópolis e do trabalho voluntário, “custeei com meus recursos financeiros e com ajuda dos pais as atividades da escolinha, seja na compra bolas, confecção de uniformes outros materiais esportivos e viagens para outros municípios”.

Questionado sobre o funcionamento da escolinha, ele disse: "a escolinha ficou sem funcionar por falta de recursos próprios, como eu sempre tirei do meu bolso, todos sabem que o Brasil vive um momento difícil financeiramente que afetou todos os brasileiros, inclusive eu, mas estamos voltando às atividades e pra isso conto com apoio do Professor de Educação Física, Juninho Ribeiro, além disso estou me capacitando, cursando Educação Física para oferecer um melhor trabalho para as crianças e adolescentes com objetivo de formar cidadãos de bem e quem sabe jogadores profissionais e para isso pretendemos criar CNPJ da escolinha para buscar recursos nas esferas municipal, estadual e federal”.

Foto: Dalua em aula do curso de Educação Física .      

E finaliza: “Agradeço a Deus, por ter me dado a condição física e psicológica de servir ao próximo com amor e carinho, aos pais das crianças que participaram e ajudaram no belo trabalho que fizemos e que hoje estamos colhendo os frutos, que são os bons jogadores e bons cidadãos que formamos, um abraço a todos e fiquem com Deus”

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium