Atendendo ao pleito da categoria, o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, sinalizou nesta quarta-feira, 24 de novembro, que a Prefeitura de Teresina vai lançar concurso público para 1 mil vagas. O certame terá o foco na contratação de profissionais do magistério, assim, os salários previstos variam de R$ 2,4 mil para jornada de 20 horas a R$ 4,8 mil para uma jornada de 40 horas.
O certame do Poder Executivo Municipal contratar professores de religião, educação artística, educação física, português, matemática, química, geografia, ainda não têm data prevista.
De acordo com o secretário Nouga Cardoso, foi criada uma comissão especial para a definição das disciplinas, diagnosticando, que, na verdade, são 1.114 vagas para professores e 27 direcionadas a contratação de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.
O líder da pasta da Educação ainda reverberou que o concurso é para professor efetivo com prova, títulos e prova didática e será o maior certame já realizado pelo município. Atualmente, a rede municipal de ensino possui 3.600 professores no seu quadro efetivo.