Terça, 23 de julho de 2019
(86) 9 9983-4382
governo / adsense
São Gonçalo do Piauí

São Gonçalo do Piauí

Francisco Myller Notícias do município de São Gonçalo do Piauí
[email protected]
(86) 9 9411-3288
Simpósio

Postada em 17/06/2019 ás 17h58 - atualizada em 17/06/2019 ás 18h46

Publicada por: Francisco Myller

Turma de Inglês do polo da UFPI de Água Branca participa de Simpósio Integrado em Elesbão Veloso
Evento contou com docentes e alunos do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI)
Turma de Inglês do polo da UFPI de Água Branca participa de Simpósio Integrado em Elesbão Veloso

turma de Letras Inglês- EAD- UFPI- Água Branca

A cidade de Elesbão Veloso (PÍ) sediou, entre os dias 14 e 15 deste mês, o “I Simpósio Integrado do Vale do Sambito e Médio Parnaíba”. O evento reuniu turmas do curso de LETRAS - LÍNGUA INGLESA E LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA da EAD, de diversos polos das duas regiões, entre eles, a turma da Universidade a distância (EAD-UFPI) da cidade de Água Branca (PÍ).

                O evento contou com a realização de minicursos, palestras, enquanto os acadêmicos fizeram variados tipos de apresentações com música, encenação, dentre outras atividades. Convidado do polo de Água Branca, o premiado escritor piauiense Nathan Sousa, ministrou uma palestra sobre “Escrita Criativa”. Ele falou da importância da leitura para a criação de um texto criativo, além de encorajar o público ali presente à produção da escrita. “Não precisa estar em Tóquio ou Londres para fazer (a escrita criativa), basta querer”, ele disse.

O coordenador do pólo de Água Branca, professor Sidney Monteiro, ministrou o minicurso “Conversação, o uso do inglês”. Na ocasião, a professora Deuzenir, tutora da turma, apresentou seu trabalho de especialização cujo tema era “As tecnologias da Informação e Comunicação como ferramenta de enriquecimento para o desenvolvimento da educação”. Aos alunos do referido pólo, coube a apresentaçãor em grupo da canção “Have you ever seen the rain”,  clássico do grupo de rock norte-americano  Creedence Clearwater Revival.

O evento contou com as participações de: Gildasio Guedes diretor (CEAD), Virgínia Muniz (Coordenadora do curso de Letras Inglês CEAD UFPI), Lívia Neris (Coordenadora do Curso de Letras Inglês e Vice Diretora do CEAD), Elisângela (Coordenadora do polo de Elesbão), Sidney Monteiro (Coordenador polo de Água Branca) e Glória Fernanda (Coordenadora do projeto)

O simpósio foi organizado por:  Maria Deuzanir (tutora presencial de Água Branca), Djalma Carvalho (tutor presencial de Elesbão Veloso), Evonila Moura (tutora presencial de Valença) e Francisca Gonçalves (tutora presencial de Regeneração).

Clique aqui  e confira a apresentação da turma de Água Branca

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium