21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Acusado de matar o prefeito de Madeiro é preso pela Polícia Civil

Felipe Seixas é primo do prefeito Zé Filho e foi preso na manhã desta sexta-feira (03), em Teresina.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: cidadeverde
03/12/2021 às 11h24 Atualizada em 03/12/2021 às 11h33
Acusado de matar o prefeito de Madeiro é preso pela Polícia Civil
Foto: Reprodução

Felipe Anderson Seixas, 25 anos, foi preso temporariamente nessa sexta-feira (3) em Teresina. Ele é suspeito de matar o prefeito José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), de 43 anos, de Madeiro, cidade localizada 244 km ao Norte de Teresina.

Continua após a publicidade

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, que é primo de segundo grau do prefeito, confessou o crime à polícia.

Continua após a publicidade

Ainda conforme o delegado, o rapaz disse que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai, em 2020, pela Covid-19. Pai e filho eram funcionários da prefeitura até antes de Zé Filho assumir. Logo após tomar posse, os dois foram exonerados. Contudo, a motivação do crime ainda está sob investigação.

"El alega que vinha sofrendo perseguições do prefeito, que tinha tido um desentendimento com o pai dele. O pai gerenciava, na gestão anterior, o setor de transportes e combustíveis. E ele diz que o prefeito falava que o pai dele era desonesto em relação a essa administração. Além disso, ele alega que o prefeito teria espalhado na cidade que ele manteria uma relação extraconjugal com a madrasta e que isso teria vindo a aumentar o rancor e ódio que ele sentia. Assim, isso motivou naquele dia, no dia do jogo, ao ver o prefeito, que se sentisse impulsionado a atirar e tirar a vida do prefeito", informou.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A medida foi tomada em virtude da realização da partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026, contra o Japão, que acontecerá às 14h00.
Copa do Mundo 2026 Há 3 dias

Dr. Pablo Santos decreta horário especial de expediente na próxima segunda-feira (29) devido a jogo do Brasil

Atendimento nos órgãos municipais acontecerá das 08h00 às 13h00, mas serviços essenciais e setores de licitação funcionarão normalmente.

(Foto: Reprodução)
CEAE Picos Há 2 semanas

CEAE Picos promove cirurgias espirituais gratuitas com a equipe do Dr. Fritz no dia 21 de junho

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CEAE Picos e o Centro Espírita Cristão Adolpho Fritz e será totalmente gratuita. 

Na manhã desta quarta-feira, (10), foi realizada uma roda de conversa no Complexo de Defesa da Cidadania.
PREVENÇÃO Há 3 semanas

Prefeitura de Picos realiza programação do “Junho Branco” com foco na prevenção ao uso de drogas

Campanha realizada pela Coordenadoria de Combate às Drogas promove palestras, rodas de conversa e uma Simpósio ao longo de todo o mês para incentivar a valorização da vida.

Imagem: reprodução
UTILIDADE PÚBLICA Há 3 semanas

UPA de Oeiras registrou mais de 411 mil procedimentos em 2025, o maior volume da história da unidade

Operação sustentada pela dedicação de 83 profissionais cadastrados no quadro estadual atinge, no último ano, ritmo de mais de mil procedimentos por dia, segundo dados do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS

(Foto: Reprodução)
Prevenção Há 4 semanas

Projeto Defesa Civil na Escola leva aprendizado sobre prevenção e segurança para crianças da rede municipal de Picos

Ação realizada nesta terça-feira (2) reuniu estudantes, educadores e equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na creche Dorotea Cristo de Oliveira.

Lenium - Criar site de notícias