Terça, 23 de julho de 2019
(86) 9 9983-4382
Demerval Lobão-PI

Demerval Lobão-PI

Kátia Cruz Noticias do município de Demerval Lobão
[email protected]
(86) 9.9484-4557
Previdência Social

Postada em 08/07/2019 ás 20h21 - atualizada em 08/07/2019 ás 21h27

Publicada por: Kátia Cruz

Diretoria executiva do Demerval Lobão Prev participa de Congresso em Foz do Iguaçu
Foram esclarecidos os objetivos do Pró-Gestão RPPS
Diretoria executiva do Demerval Lobão Prev participa de Congresso em Foz do Iguaçu

Gerente Isabel Campelo, e a Assistente Administrativo e Financeiro do Demerval Lobão Prev

A diretoria executiva do Demerval Lobão Prev, Regime Próprio de Previdência Social do município de Demerval Lobão, gerente Isabel Campelo, e a assistente administrativo e financeiro, Kátia Cruz, participaram do 52º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM em Foz do Iguaçu - Paraná.

 Ao todo foram 41 representantes dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS, dos municípios do estado do Piauí, acompanhados pela SERCONPREV, empresa que presta consultoria em previdência para estes municípios; que se juntaram aos demais participantes.

Dentre as representantes da Previdência Própria do Piauí, também marcaram presença, a gerente Mara Rodrigues, e a assistente administrativo e financeiro Marianne Barros, ambas do CorrentePrev, Piauí.

 Com o propósito de promover análises sobre a nova previdência e a sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência Social [RPPS] o evento aconteceu durante três dias, de 26 a 28 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu.

O 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), contou com a presença de mais de 1.500 pessoas e de 344 RPPS de todos os estados do Brasil – exceto Sergipe – o evento se tornou o maior do país sobre o tema previdência pública. A palestra de abertura foi realizada por Narlon Gutierre Nogueira, secretário Adjunto de Previdência do Ministério da Economia.

O 52º Congresso Nacional da ABIPEM contou com seis auditórios: um destinado exclusivamente para os patrocinadores, outro reservado para a realização de oficinas da SPREV e nos demais ocorrerão as palestras.

Na pauta, foram esclarecidos os objetivos do Pró-Gestão RPPS, que foi criado para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, de forma a proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. E ainda, estabelecer requisitos para composição da diretoria executiva dos RPPS e outros, dentre eles a qualificação em nível superior em área compatível para todos da diretoria executiva.

Fonte: https://www.abipem.org.br/

Link do manual do Pró-Gestão: https://www.abipem.org.br/wp-content/uploads/2019/05/rpps_manualprogestao.pdf

Prefeitura Municipal de Demerval Lobão, um novo tempo para novas conquistas!

Confira!

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2019 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium