Sexta, 28 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Municípios Missa de despedida

Após 6 anos, padre Sebastião Santos deixará Paróquia São Francisco de Assis, em Picos

De acordo o padre Sebastião Santos, neste domingo é sua última missa como pároco, mas, somente na segunda-feira (17), entrega oficialmente a paróquia para o Bispo diocesano Dom Plínio José.

14/01/2022 às 12h35 Atualizada em 15/01/2022 às 17h47
Por: Jucelma Sales
Compartilhe:
(Padre Sebastião Santos/ Foto: Reprodução)
(Padre Sebastião Santos/ Foto: Reprodução)

Após 6 anos de trabalho junto às comunidades da Paróquia São Francisco de Assis localizada no bairro Junco em Picos, o padre Sebastião Santos, irá deixar a Paróquia, sendo assim, neste domingo (16), às 19h00, acontecerá uma missa solene para celebrar a conclusão desse ciclo.

De acordo o padre Sebastião Santos, neste domingo é sua última missa como pároco, mas, somente na segunda-feira (17), entrega oficialmente a paróquia para o Bispo diocesano Dom Plínio José.

"Como pároco, realmente eu celebro a minha última missa no domingo, porque, na segunda-feira (17), às 15h00, eu entrego oficialmente a paróquia. A paróquia, ela é entregue na presença do Bispo diocesano, com os membros do concelho Econômico Administrativo Paroquial .Depois, que o padre entrega a Paróquia, o Bispo assina um termo declarando que ele recebeu de fato a paróquia, e a partir daquele momento a paróquia fica ausente de pároco , mas, entregue a coordenação e ao Bispo diocesano, junto aos membros de cada Paróquia. Eu desejo, que a comunidade possa se alegrar comigo no domingo dia 16, na missa da 09h30 como também na missa das 19h00. São as duas missas que vou celebrar concluindo esse ofício de pároco aqui, mais nada impede que depois como padre possa a convide do meu sucessor de celebrar aqui no Junco , rever vocês, e todos outros amigos", frisou o padre Sebastião Santos.

O Padre Sebastião Santos, ressalta que conseguiu cumprir sua missão como pároco. 

"Meu sentimento é de gratidão. Eu não estou saindo da paróquia São Francisco de Assis triste , eu estaria saindo triste se eu não tivesse feito o que estava ao meu alcance para contribuir com a evangelização desta paróquia. Então, eu saio feliz, porque, acredito que eu consegui dentro das minhas limitações celebrar meu ofício de pároco. Eu vou feliz para a Paróquia Imaculado Coração de Maria, tendo o intuito de celebrar com aquele povo querido uma relação de amizade, tanto uma amizade fraterna, quanto uma amizade cristã, contribuindo com a evangelização", destacou o padre Sebastião Santos.

O padre Sebastião Francisco dos Santos, deixa a Paróquia São Francisco de Assis, em Picos - PI, oficialmente dia 17 de janeiro de 2022, e será nomeado pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos - PI, dia 12 fevereiro de 2022, às 19h00.

Quem assumirá a paróquia São Francisco de Assis será o padre Feliciano dos Santos Dias, que deixou a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí - PI, dia 31 de dezembro de 2021.

O padre Feliciano dos Santos Dias, será nomeado Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Picos - PI, dia 01 de fevereiro de 2022, às 19h00.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Picos - PI
Picos - PI
Sobre o município Notícias do município de Picos
Teresina - PI Atualizado às 17h18 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 32°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Seg 34°C 23°C
Ter 35°C 23°C
Qua 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias