26°C 42°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

PF prende homem com material de pornografia infantil em SP

Na operação foram apreendidos equipamentos de informática e telefonia

Por: Redação Fala Piauí Fonte: EBC
19/01/2022 às 10h15

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (18), em flagrante material pornográfico de um homem com 47 anos que morava sozinho. A prisão foi feita durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo, Santo André e Santa Isabel, dentro da Operação Candyman, visando o combate de crimes relativos à pornografia infantil.

Continua após a publicidade

Durante a operação foram apreendidos equipamentos de informática e telefonia. Com o investigado foram encontrados arquivos com fotos e vídeos que caracterizam cenas pornográficas envolvendo abusos de crianças e adolescentes. O homem foi liberado depois de pagar fiança, já que o crime de posse de pornografia infantil possui pena menor que quatro anos.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações da PF, os equipamentos apreendidos foram enviados para perícia técnica para aprofundamento das investigações. “Após a devida análise, se houver confirmação de que houve divulgação do conteúdo pornográfico na internet, o investigado poderá responder por crime de divulgação de pornografia infantojuvenil, cuja pena é de até seis anos de reclusão”, disse a PF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias