26°C 42°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Governador Wellington Dias autoriza retomada das obras no aeroporto de Floriano

O chefe do Executivo estadual autorizou a construção de um novo terminal de passageiros no local

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
24/01/2022 às 09h50
Governador Wellington Dias autoriza retomada das obras no aeroporto de Floriano
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias anunciou, neste domingo (23), a retomada das obras de reforma do aeroporto de Floriano, que estão sendo executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). O município é polo de comércio, saúde e educação para os 19 municípios do Território Vale dos Rios Piauí.

Continua após a publicidade

O investimento na obra do Aeroporto Regional Cangapara é de R$ 827.564,28 e os serviços incluem a reforma e manutenção da pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento, faixa de pista, pátio de estacionamento e pista de acesso.

Continua após a publicidade

Além disso, o chefe do Executivo estadual autorizou a construção de um novo terminal de passageiros. “Foi decidido pela construção de uma nova casa de passageiros, pois tínhamos problemas na construção anterior, que era muito antiga. A retomada será a partir desta semana, já com recursos garantidos pelo PRO Piauí”, ressaltou Wellington Dias.

O governador espera ainda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a realização de voos noturnos no aeroporto de Floriano, Oeiras e Bom Jesus, três importantes aeroportos da região Sul do Piauí, dando mais possibilidades para os deslocamentos, sobretudo, em situação de urgência e emergência, como as remoções de pacientes realizadas pelo Samu Aéreo. “O balizamento já está pronto e estamos esperando a autorização para pouso e decolagem noturna junto à Anac”, enfatizou.

Continua após a publicidade

Entrega de pavimentação poliédrica

Na oportunidade, Dias entregou obras de infraestrutura na região. Foi inaugurada a pavimentação poliédrica na comunidade Malhada das Pedras, na zona rural de Oeiras, onde anunciou a ampliação para mais ruas da comunidade, além de sistema de abastecimento de água por energia solar, fruto de emenda parlamentar da, então, senadora Regina Sousa.

“Estamos comemorando a inauguração do calçamento e vamos fazer um complemento para atender a mais uma parte da comunidade. Este é um assentamento com bastante produção de caju, mandioca e também tem uma emenda da senadora Regina Sousa, que coloca um sistema de água com energia solar”, afirmou o gestor estadual.

Governador Wellington Dias autoriza retomada das obras no aeroporto de Floriano
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A pavimentação nas ruas da comunidade foi possível graças a emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias. “Estou muito feliz de trazer esse benefício para as pessoas da comunidade de Malhada das Pedras, sabemos dos benefícios que têm sido para eles esse calçamento. Aproveito para agradecer a parceria com o Governo do Estado”, declarou a deputada e primeira dama do Estado.

Governador Wellington Dias autoriza retomada das obras no aeroporto de Floriano
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, confirmou o complemento da obra. “Terá um complemento para que a população da comunidade tenha acesso à BR 230”, disse Fonteles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias