Quarta, 18 de Maio de 2022
Municípios Gestão Municipal

Secretarias de Assistência Social, Planejamento, Turismo e Esportes contam com novos gestores

Os novos gestores visam melhorar cada vez mais o serviço prestado a população picoense.

24/01/2022 às 16h42
Por: Jucelma Sales Fonte: Maria Ivonete / CCOM
Compartilhe:
Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, empossando novos secretários (Foto: Isael Pereira)
Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, empossando novos secretários (Foto: Isael Pereira)

Na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro, foi realizado na sede da Prefeitura Municipal de Picos, na sala de reuniões, a pose dos novos secretários das pastas de Trabalho e Assistência Social, Planejamento, Orçamento e Avaliação, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Esportes e Lazer. O Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, participou da solenidade e assinou as portarias dos mais novos gestores para assumir as Secretarias na administração municipal.

Na ocasião, o Prefeito, Gil Paraibano explica as mudanças no Secretariado do Município. Segundo ele, tudo aconteceu de comum acordo, e que mudanças na administração acontecem sempre. “Isso na administração, tanto municipal, estadual, e federal sempre acontece. As mudanças foram feitas de comum acordo com todos, nós trabalhamos para que tudo aconteça na paz, estamos colocando pessoas de responsabilidade para assumir as Secretarias, para que tudo ocorra muito bem”, disse Gil Paraibano.

Na oportunidade, Wianika Alencar, foi empossada para assumir a Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município, ela falou sobre os desafios e gratidão de estar assumindo essa Secretaria. Ela ainda agradeceu ao Prefeito, Gil Paraibano, pela oportunidade e confiança depositada a ela.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade, e ao Prefeito Gil Paraibano por estar confiando uma Secretaria tão importante a mim.  O sentimento é de gratidão e satisfação por poder trabalhar ajudando essas pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, quero dizer que hoje estou assumindo a pasta e vou buscar conhecer a Secretaria como um todo, ver os projetos que já estão sendo desenvolvidos e buscar monitorar, para que possamos levar os benefícios e projetos para toda população carente de Picos” destacou Wianika Alencar.

Marinalva Lima, ex-secretária de Assistência Social de Picos, atuou durante um ano à frente da SEMTAS prestando um serviço de qualidade a população, agora, assumi o cargo de Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação para dar continuidade aos serviços prestados a gestão municipal. Na oportunidade, Marinalva Lima, falou sobre a sensação de dever cumprido a frente da Secretária de Assistência Social e fala sobre os desafios de assumir a nova pasta.

“Eu estou saindo da Secretaria de Assistência Social com a sensação de dever cumprido, pois fizemos o que estava ao nosso alcance. Na secretaria de Planejamento, vou tentar fazer o meu melhor, de início começar a entender a pasta, pois não conheço ainda, e em seguida dar o meu melhor para desenvolver as funções que forem delegas”, contou Marinalva Lima.

Mudanças no Turismo e Esportes

As Secretarias de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e a de Esportes e Lazer também passaram por mudanças através dos gestores. O Secretário Inácio de Loiola, conhecido por Loinha, atuou durante o ano de 2021 na pasta de Planejamento, Orçamento e Avaliação, agora ele passa a assumir a Secretaria de Esportes e Lazer.

Desta forma, o ex-secretário de Esportes, Tássio Luz, agora estará à frente da pasta de Turismo, Desenvolvimento, Econômico e Tecnológico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Picos - PI
Picos - PI
Sobre o município Notícias do município de Picos
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias