Na madrugada do último domingo (23), a guarnição da Polícia Militar foi acionada através do Copom, onde foram informados de que havia recebido uma denúncia anônima por mensagem, informando que na rua Sete de Setembro na cidade de Picos em um estabelecimento (bar), o som estaria perturbando o sossego alheio.
Com isso, a policia, se deslocou de imediato até o local, e ao chegar lá falaram com o proprietário do estabelecimento e foi pedido para o mesmo desligar o som, sendo que por parte do proprietário ficou atendido à ordem.
De acordo com a PM de Picos, no momento estavam presente outras pessoas, no entanto, uma delas quando a guarnição estava saindo do local, desacatou os policiais dizendo palavras de baixo calão.
Diante da situação de desacato foi procedido o TCO, em desfavor do nacional identificado pelas iniciais H.C.L.O.