26°C 42°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

CEPM assina acordo de cooperação técnica para implementar Nordeste Acolhe – PI

O objetivo do programa é oferecer proteção social às crianças e aos adolescentes que ficaram órfãos por conta da Covid-19 no estado do Piauí

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
26/01/2022 às 13h40
CEPM assina acordo de cooperação técnica para implementar Nordeste Acolhe – PI
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Coordenadora de Estado de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa, assinou, na última terça-feira (25), acordo de cooperação técnica com órgãos governamentais e órgãos não governamentais, além do poder judiciário, para implementar o programa Nordeste Acolhe – Piauí.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O objetivo do programa é oferecer proteção social às crianças e aos adolescentes que ficaram órfãos por conta da Covid-19 no estado do Piauí. Assim, o acordo visa à cooperação técnica entre as instituições e outros órgãos na implantação do programa.

O Nordeste Acolhe – Piauí destinará uma renda mensal, no valor de R$500,00, às crianças e aos adolescentes de 0 a 18 anos que atenderem aos critérios do programa. Além disso, é prerrogativa da ação, também, oferecer suporte psicossocial para os beneficiados, por meio da Rede de Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes/PI.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias