Quarta, 18 de Maio de 2022
Geral Piauí

Governador recebe presidente da Adapi para tratar sobre febre aftosa, concurso e plano de carreira

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta sexta-feira (28) com a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Alexsandra Carvalho, […]

28/01/2022 às 12h50
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta sexta-feira (28) com a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Alexsandra Carvalho, para tratar sobre a reestruturação física da agência, concurso público, plano de cargos e campanha de vacina contra a febre aftosa.

“Há um plano de investimento em curso para equipar e melhorar as unidades da Adapi no Estado. Estamos trabalhando as condições para incluir a Adapi nessa leva de vagas de concursos, ainda um número que ainda não é toda a demanda necessária, mas dando um passo a mais completando necessidades para a nossa agência. Vamos providenciar a regulamentação do plano de carreira que seja válido para todo o Estado”, disse o governador.

De acordo com a presidente da Adapi, foi tratado ainda sobre a parceria entre a agência e a Emater e renovação de frota de veículos. “Vamos fazer uma parceria com a Emater, na qual os órgãos atuam juntos em alguns municípios. Tratamos também sobre locação de veículos porque nossa frota é um pouco antiga para dar maior agilidade nas ações. O Governador se comprometeu ainda em ver a questão do concurso público para contratação de novos servidores e nosso plano de carreira”, afirmou Alexsandra Carvalho.

Segundo o Governador, há um esforço sendo feito no sentido de adquirir vacinas contra a febre aftosa que estão em falta no mercado. O Piauí hoje conseguiu controlar a febre, no entanto é necessário manter a vacinação dos bovinos, suínos e bubalinos. “Por causa da pouca produção de vacina contra a febre, estamos tendo dificuldades em encontrá-la para a compra, mas estamos unindo esforços para que seja possível, em breve, vacinar nossos animais. Alinhamos também com a Adapi estratégias nesse sentido”, garantiu Dias.

Governador recebe presidente da Adapi para tratar sobre febre aftosa, concurso e plano de carreira
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias