21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

SAÚDE: CAPS II realiza aula inaugural para alfabetizar jovens e adultos assistidos pelo Centro

Os estudantes matriculados no PROAJA receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 e serão monitorados para identificação do nível de alfabetização.

Floriano - Piauí
Por: Floriano - Piauí
31/01/2022 às 22h51
SAÚDE: CAPS II realiza aula inaugural para alfabetizar jovens e adultos assistidos pelo Centro
Foto: Secom

A Secretaria de Saúde de Floriano, por meio da Coordenação de Saúde Mental, realizou nesta segunda-feira (31), a aula inaugural para alfabetização de jovens e adultos que são assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial - o CAPS II. A turma, idealizada pela professora Silvana Barros, servidora do CAPS II, teve a inscrição de 25 estudantes, todos acima de 18 anos.

Continua após a publicidade
O secretário de saúde, James Rodrigues, comemorou a iniciativa. “O único bem que ninguém tira é o conhecimento. E os assistidos que escolheram estar aqui são vencedores, pois travam lutas e batalhas diárias que ninguém pode imaginar. Espero que em breve nós possamos estar aqui comemorando a formação de cada um com o diploma na mão e novas possibilidades”, disse.

A turma, montada no CAPS II, faz parte do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA), subsidiada pela Secretaria de Educação do Estado. O programa envolve toda a rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios e outras entidades, e trabalhará com um sistema de monitoramento e gestão.

Continua após a publicidade

De acordo com Idalina França, coordenadora de Saúde Mental, essa é uma oportunidade de mostrar ao paciente assistido pela rede de atenção psicossocial, que ele pode melhorar sua condição de vida através da educação. “Não é fácil buscar esse público, pois lidamos com transtornos mentais. Estas pessoas são desencorajadas todos os dias, mas aqui dentro é um ambiente de acolhimento e de novas possibilidades”, afirmou.

Os estudantes matriculados no PROAJA receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00  e serão monitorados para identificação do nível de alfabetização. E ao final, receberão certificado.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
A medida foi tomada em virtude da realização da partida da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2026, contra o Japão, que acontecerá às 14h00.
Copa do Mundo 2026 Há 3 dias

Dr. Pablo Santos decreta horário especial de expediente na próxima segunda-feira (29) devido a jogo do Brasil

Atendimento nos órgãos municipais acontecerá das 08h00 às 13h00, mas serviços essenciais e setores de licitação funcionarão normalmente.

(Foto: Reprodução)
CEAE Picos Há 2 semanas

CEAE Picos promove cirurgias espirituais gratuitas com a equipe do Dr. Fritz no dia 21 de junho

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CEAE Picos e o Centro Espírita Cristão Adolpho Fritz e será totalmente gratuita. 

Na manhã desta quarta-feira, (10), foi realizada uma roda de conversa no Complexo de Defesa da Cidadania.
PREVENÇÃO Há 3 semanas

Prefeitura de Picos realiza programação do “Junho Branco” com foco na prevenção ao uso de drogas

Campanha realizada pela Coordenadoria de Combate às Drogas promove palestras, rodas de conversa e uma Simpósio ao longo de todo o mês para incentivar a valorização da vida.

Imagem: reprodução
UTILIDADE PÚBLICA Há 3 semanas

UPA de Oeiras registrou mais de 411 mil procedimentos em 2025, o maior volume da história da unidade

Operação sustentada pela dedicação de 83 profissionais cadastrados no quadro estadual atinge, no último ano, ritmo de mais de mil procedimentos por dia, segundo dados do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS

(Foto: Reprodução)
Prevenção Há 4 semanas

Projeto Defesa Civil na Escola leva aprendizado sobre prevenção e segurança para crianças da rede municipal de Picos

Ação realizada nesta terça-feira (2) reuniu estudantes, educadores e equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na creche Dorotea Cristo de Oliveira.

Lenium - Criar site de notícias