Brasil Brasil
Lula “culpa” Bolsonaro por morte de jovem congolês no Rio
Petista afirmou que morte Moïse Kabagambe é "resultado de um país que está sendo governado por um fascista".
03/02/2022 15h15
Por: Redação Fala Piauí Fonte: pleno.news
Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) culpou, de forma indireta, o governo do presidente Jair Bolsonaro pela morte do congolês Moïse Kabagambe, brutalmente espancado no último dia 24 de janeiro, em um quiosque no Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o petista afirmou que o crime foi “resultado de um país que está sendo governado por um fascista”.

– Isso [o crime] é resultado de um país que está sendo governado por um fascista e por muitos milicianos. Na verdade, uma parte da bandidagem está governando este país – disse.

Após a declaração, diversos políticos repudiaram a associação feita por Lula. Nas redes sociais, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) afirmou que “só um psicopata” poderia politizar a morte brutal do congolês Moïse.

– Lula culpa o presidente Bolsonaro pelo assassinato do congolês Moïse, espancado num quiosque da Barra da Tijuca. Só um psicopata poderia querer utilizar uma morte terrível como essa com fins políticos – escreveu.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Jordy (@carlosjordy)