21°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Teresina registra mais duas mortes por Covid-19; 420 casos confirmados e 13 óbitos

Teresina registrou mais duas mortes ocasionadas pela Covid-19, totalizando agora 13 óbitos de residentes na capital.

Por: Redação Fala Piauí
02/05/2020 às 10h24
Teresina registra mais duas mortes por Covid-19; 420 casos confirmados e 13 óbitos
Foto: Reprodução

Teresina registrou mais duas mortes ocasionadas pela Covid-19, totalizando agora 13 óbitos de residentes na capital. Um dos pacientes era um senhor de 59 anos com doença cardiovascular e pneumopatia crônica, residente da zona Sul, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e faleceu dia 29. O outro era uma senhora de 91 anos, sem informação de comorbidades, da zona Leste. Ela estava internada num hospital particular no bairro Primavera, com exame confirmado desde o dia 20 e faleceu nesta sexta-feira.

Continua após a publicidade

Em 24 horas foram registrados 37 novos casos, totalizando 420 pessoas testadas positivas para o Novo Coronavírus. “Contabilizamos quatro mortes em menos de cinco dias. Além dos dois casos noticiados hoje, tivemos outros dois na terça-feira, dia 28: um senhor de 77 anos, hipertenso, cardiopata, residente da zona Sudeste, e uma senhora de 73 anos, que morava na zona Norte e tinha doença neurológica crônica e neuromuscular”, informa a enfermeira Francisca Rodrigues, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

Continua após a publicidade

Cerca de 7.690 pessoas estão infectadas pelo Novo Coronavírus em Teresina, segundo pesquisa de investigação sorológica, com testes para a Covid-19, encomendada pela Prefeitura. Os dados indicam que, para cada pessoa infectada na cidade, existem outras 62 não notificadas. “É crucial atingirmos o isolamento social, especialmente nas próximas semanas, uma vez que o Brasil ultrapassou a triste marca de 5 mil mortes por Covid-19 esta semana. Essa é uma situação que não temos controle. Tem que existir responsabilidade por parte da população”, diz o prefeito Firmino Filho.

A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: toque do aperto de mão; gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias