26°C 42°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

HGV realiza seis captações e oito transplantes renais em apenas dois meses

A meta é acelerar a realização dos transplantes para reduzir a fila de espera e aumentar a qualidade de vida dos pacientes renais

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
09/03/2022 às 12h20
HGV realiza seis captações e oito transplantes renais em apenas dois meses
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou dois transplantes renais simultâneos, nesta quarta-feira (9), num total de seis captações de múltiplos órgãos e oito transplantes renais em apenas dois meses. Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, a meta é acelerar a realização dos transplantes para reduzir a fila de espera e aumentar a qualidade de vida dos pacientes renais.

Continua após a publicidade

Osvaldo Mendes afirma que serão ampliados os procedimentos tanto de córnea, quanto de rim. “Os transplantes serão realizados de maneira ampla, abrangendo desde a doação de órgãos, as indicações principais para cada tipo de transplante e também vamos procurar superar as dificuldades que permeiam esta atividade”, desta o gestor.

Continua após a publicidade

O coordenador do centro cirúrgico do HGV, Ronaldo José, comenta sobre a importância da conscientização da população. “O HGV realizou, nessa terça-feira (08), duas captações de múltiplos órgãos e nesta quarta-feira (09), já estamos realizando dois transplantes renais, num total de oito este ano. O que a gente percebe é o aumento da conscientização da população sobre importância da doação para o transplante de órgãos”, explica o enfermeiro.

A equipe que realizou as captações foram composta pelos cirurgiões: Luís Carlos e Wellington Figueiredo, os enfermeiros Ronaldo José e Luciane Rodrigues, a instrumentadora Edicleudes Gonçalves e as técnicas, Maura e Josiane. E a equipe que realizou os transplantes foram os cirurgiões Renato Duarte e Luciano Couto; a enfermeira Luciane Rodrigues; a instrumentadora, Edicleudes Gonçalves, e a técnica Maura.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias