Na noite da última quarta-feira (16), por volta das 20h30, uma cadela foi morta a tiros, no povoado Torrões, zona rural do município de Picos.
Na noite da última quarta-feira (16), por volta das 20h30, uma cadela foi morta a tiros, no povoado Torrões, zona rural do município de Picos.
A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) em sua conta oficial no Instagram, pede justiça e ainda falou que pessoas que presenciaram o acontecido estão com medo de denunciar o crime.
"Queremos justiças por cada atrocidade cometida contra os animais na cidade de Picos, já basta de maus-tratos. A família do animal e pessoas que presenciaram estão com medo e não querem denunciar, infelizmente assim a impunidade permanece", frisou a APAPI.
A APAPI, ainda pede que as pessoas denunciem os maus-tratos conta animais. "Não seja conivente com crimes contra animais. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais quando se trata de cão ou gato, a detenção pode ser de dois a cinco anos e multa. E, em caso de morte, a pena pode ser de até cinco anos de prisão. Denunciem", alertou a APAPI.
Com isso, a APAPI aconselhou que a população faça sua parte. "Faça sua parte. Pedimos aos tutores desse animal que não tenham medo, façam o boletim de ocorrência, e cabe a polícia investigar o crime de maus-tratos e também está verificando se o suspeito tem porte de arma de fogo", concluiu a ONG.