Com investimentos para incentivar a cultura literária uruçuiense, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Fundação Cultural Mussolini Carvalho, lançou, no último dia 25, uma coletânea de textos literários sob a denominação Antologia Literária Uruçuiense; a obra reúne vinte e oito poetas e poetisas uruçuienses e/ou que ali atuam. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a participação do prefeito municipal, do vice-prefeito, do presidente da Academia Piauiense de Poesia, vereadores, professores, alunos e um número significativo de populares. Em seu pronunciamento, o prefeito municipal, Dr. Francisco Wagner Pires Coelho, ressaltou a importância do investimento no setor cultural, não apenas com a publicação de livros, mas também, criando situações para que a arte possa se manifestar em suas mais diferentes formas e modalidades; e, neste, sentido, anunciou a construção da Casa da Cultura de Uruçuí, uma obra já em processo de licitação. O vice-prefeito, Stanley Carvalho, o presidente da Academia Piauiense de Letras, Demerval Silva e os poetas Anchieta Santana, Francisco Martins, Linaldo Sousa e Elisabete Barros, também ressaltaram a satisfação de participarem do evento e a importância cultural que tem a publicação de uma antologia literária. O evento que, em sua abertura contou com a participação do poeta e músico uruçuiense, Sávio Aurélio, teve o sorteio de livros para o público, a premiação de alunos e professores que incentivam a leitura e o fazer literário; foi finalizado com a entrega de kits literários aos poetas e poetisas participantes da antologia e o pronunciamento do coordenador Fundação Cultural Mussolini Carvalho, Carlos da Silva Sousa, destacando a importância do evento literário e o apoio às demais artes advindo do executivo municipal.