26°C 42°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Governadora Regina Sousa prestigia posse de Tony Batista na APL

O religioso, filósofo e teólogo agora ocupa o assento 22 na Academia Piauiense de Letras

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
02/04/2022 às 10h30
Governadora Regina Sousa prestigia posse de Tony Batista na APL
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A governadora Regina Sousa prestigiou nessa sexta-feira (1º) a posse do padre Tony Batista como imortal acadêmico da Associação Piauiense de Letras (APL), no auditório Dom Avelar Vilela, em Teresina. O momento foi prestigiado por muitas autoridades, fieis e amigos. Tony agora ocupa o assento 22 da APL.

Continua após a publicidade

O religioso Tony Batista é filósofo e teólogo, com mestrado pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e entusiasta da cultura e da comunicação. Entre seus escritos se destaca o livro Memórias de Um Peregrino, onde relata as suas experiências na Terra Santa. O sacerdote também possui especialização em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Santiago (Chile) e é reconhecido por muitos como um notório orador. É dele a criação da Caminhada da Fraternidade, evento que é patrimônio cultural e imaterial do Piauí, e que anualmente arrasta uma multidão de pessoas para as ruas de Teresina, em prol dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Igreja.

Continua após a publicidade

Governadora Regina Sousa prestigia posse de Tony Batista na APL
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Padre Tony em primeiro lugar é um pastor, que nos conhecemos ainda muito jovens, somos contemporâneos e independente da sua contribuição literária, cada homilia sua é um poema. Não tenho dúvidas que ele merece estar na academia. Por isso vim prestigiar a sua posse. A academia ganha muito com ele , com o jeito dele, os ensinamentos que ele traz . Então estou feliz por ele e acho que a academia só se engrandece”, disse Regina Sousa.

Continua após a publicidade

“Há muita alegria, mas há temor e tremor. Porque pra mim é mais uma reponsabilidade, não é apenas uma honraria, é mais um serviço. Quando assumimos um coisa como essa, eu levo como uma coisa muito séria. A academia é um momento de ressonância e nós do mundo inteiro estamos doentes, precisando de esperança e se nós somos homens e mulheres, da escrita, da cultura, da fala, temos a responsabilidade de levar esperança, de provocar alegria e de não aceitarmos a indiferença. Fico muito feliz em poder contribuir”, disse Tony Batista.

Governadora Regina Sousa prestigia posse de Tony Batista na APL
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Governadora Regina Sousa prestigia posse de Tony Batista na APL
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias