22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Escola José Ricardo de Sousa desenvolve projeto de incentivo à leitura

"Objetivo da ação é motivar a leitura e a interpretação de textos com fundamentos de compreensão de mundo e construção de conhecimento e cidadania".Destacou a idealizadora do projeto professora Lurdinha.

André Santana
Por: André Santana
20/04/2022 às 20h56
Escola José Ricardo de Sousa desenvolve projeto de incentivo à leitura
Foto divulgação

Com o intuito de promover e aprimorar a leitura dos alunos da Rede Municipal de Ensino, infantil e fundamental, a Escola José Ricardo de Sousa, através da Secretaria de  Educação promoveu no início desta  quarta-feira (20), a I edição do projeto de leitura.

Continua após a publicidade

O projeto aconteceu na Unidade Escolar José Ricardo  de Sousa, no palco professor Roseno Viana, e contou com a presença dos alunos juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Artes e Gerência do Polo e  todo corpo docente das escola municipal do 1° ao 9° ano do ensino fundamental.

Continua após a publicidade

Para realização do projeto, a equipe da Educação preparou um local temático e aconchegante, com o objetivo de envolver o público escolar e incentivar a leitura. Livros, desenhos, poesias, cartazes,decoraram o ambiente.

Iniciando a programação, houve apresentação teatral intitulada  e encenada pelos alunos da Educação fundamental menor.

Continua após a publicidade

 

"Objetivo da ação é motivar a leitura e a interpretação de textos com fundamentos de compreensão de mundo e construção de conhecimento e cidadania".Destacou  a idealizadora do projeto professora Lurdinha.

"Os alunos ficaram encantados com os livros e com o projeto que tem como objetivo motivar a leitura e a interpretação de textos com fundamentos de compreensão de mundo e construção de conhecimento e cidadania."Frisou a Diretora Samya Freire

 

Estiveram presentes no evento a equipe da Secretaria Municipal de Educação acompanhada, da Professora Domingas e André Santana, que parabenizou toda equipe escolar pelo projeto desenvolvido. “O projeto sem dúvidas instigou a capacidade de criação dos alunos que se viram desafiados a usar estratégias de leitura e interpretação, com issoconsequentemente os resultados apareceram. Estou extremamente feliz com o resultado e sei o quanto esse projeto irá impactar na vida dessas crianças. Parabenizo toda a equipe da escola pela competência, criatividade e compromisso com a educação em nosso município, ” disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias