21°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Agespisa constrói novo reservatório de água em Monsenhor Gil

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em junho deste ano

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
25/04/2022 às 10h15
Agespisa constrói novo reservatório de água em Monsenhor Gil
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A população de Monsenhor Gil será beneficiada com a ampliação da capacidade de armazenamento de água. A Agespisa está construindo um novo reservatório com capacidade para 75 mil litros no bairro Cachoeira.

Continua após a publicidade

O investimento é de R$ 500 mil, com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa. O sistema de fôrmas deslizantes utilizado na obra permite avançar em ritmo acelerado. Trata-se de uma tecnologia moderna que não exige desforma a cada concretagem da estrutura, garantindo assim uma construção vertical ágil.

Continua após a publicidade

O reservatório em concreto armado vai receber água de dois poços também localizados no bairro Cachoeira. No momento, a distribuição aos moradores está sendo feita diretamente pela rede de abastecimento.

“Para levar água dos poços para o novo reservatório, vamos construir duas adutoras, melhorando a fornecimento para a população. A cidade terá mais uma importante reserva de água para atender a demanda”, informa o presidente interino da Agespisa, Leonardo Sousa.

Continua após a publicidade

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em junho deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias