22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Infecção contamina 48 presos da Cadeia Pública de Altos

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que foi detectada, nesta quinta-feira (7), uma infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos.

Por: Redação Fala Piauí
07/05/2020 às 19h32
Infecção contamina 48 presos da Cadeia Pública de Altos
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que foi detectada, nesta quinta-feira (7), uma infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos. Tão logo o problema foi identificado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi acionada para realizar os devidos procedimentos profiláticos. Uma equipe da Sesapi foi até o local e coletou amostras para exames.

Continua após a publicidade

A suspeita é de intoxicação por água ou alimentar e foram requisitados os exames de hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, lepstopirose e hepatite A. Mesmo não apresentando sintomas de Covid-19, também foi solicitada, por segurança, a realização de exames para o novo coronavírus. Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar apresentando sintomas de insuficiência renal. Os outros 41 continuam na unidade. Todo o atendimento e tratamento necessário está sendo providenciado para que a saúde dos detentos seja logo restabelecida.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias