21°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

No mês de enfrentamento ao Feminicídio, Coordenadoria das Mulheres amplia atendimento do Ônibus Lilás

As primeiras beneficiadas no mês de maio serão as mulheres que residem nos municípios de Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, Boa Hora e Boqueirão do Piauí

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
03/05/2022 às 13h30
No mês de enfrentamento ao Feminicídio, Coordenadoria das Mulheres amplia atendimento do Ônibus Lilás
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta terça-feira (03), a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM) está oferecendo os serviços do Ônibus Lilás nos municípios de Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, Boa Hora e Boqueirão do Piauí. Nos locais, a CEPM está disponibilizando os serviços de assistência jurídica e psicossocial no enfrentamento ao feminicídio.

Continua após a publicidade

O feminicídio é um tipo de “homicídio qualificado”, sendo considerado um crime hediondo. Um terço dos homicídios de mulheres no mundo – 35% – são cometidos por seus companheiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, enquanto 5% dos assassinatos de homens são cometidos por suas parceiras. A projeção da Organização das Nações Unidas é que 70% de todas as mulheres no mundo já sofreram ou irão sofrer algum tipo de violência em algum momento de suas vidas. Em 2016, um terço das mulheres no Brasil – 29% – relataram ter sofrido algum tipo de violência. Delas, apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e em 43% dos casos a agressão mais grave foi no domicílio.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias