Quarta, 18 de Maio de 2022
Municípios Nota de repúdio

Apapi publica nota de repúdio pelo envenenamento de gatos em Picos

Por fim, a Apapi pede que esse crime seja esclarecido.

11/05/2022 às 10h38 Atualizada em 11/05/2022 às 11h04
Por: Jucelma Sales
Compartilhe:
(Foto: Apapi)
(Foto: Apapi)

Nessa terça-feira (10), a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), divulgou nas redes sociais, uma nota de repúdio sobre o envenenamento de cerca de nove gatos. O crime aconteceu na última quinta-feira (05/05), no bairro Junco, zona leste de Picos.

Em nota publicada nas redes sociais, a Apapi manifestou sua indignação, repúdio e tristeza pelo crime praticado.  

"A Apapi registra sua total indignação e descontentamento com o fato, solidarizando-se todos que perderam seus animais e colocando-se à disposição da sociedade e dos órgãos responsáveis pelas investigações para o auxílio do que se fizer necessário", publicou a ONG.

A Apapi ainda ressaltou, que nos termos da Lei Sansão (Lei 14.064/20), aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos e o crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

"O bem-estar animal possui importância legislativa, e o sofrimento destes deve ser veementemente combatido. Sendo assim, tal prática delituosa deverá ser severamente combatida e reprimida, responsabilizando-se de forma eficaz o (s) autor (es) do fato", relatou a Apapi.

Por fim, a Apapi pede que esse crime seja esclarecido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Picos - PI
Picos - PI
Sobre o município Notícias do município de Picos
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias