
A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia através da Secretaria Municipal de Saúde monta barreira sanitária na entrada da cidade para higienização e orientação sobre o combate e prevenção ao novo coronavirus.
A ação visa a promoção da vida com equipes compostas por profissionais de saúde, Polícia Militar e brigadistas orientando a população sobre cuidados básicos, como lavagem correta das mãos e mecanismos de prevenção; na oportunidade abordaram pedestres e condutores de veículos, verificando possíveis suspeitos com sintomas da Covid-19 ou síndrome gripal, aferindo a temperatura através de um termômetro digital para identificar febre acima de 37,8ºC dos passageiros.
“Essa é mais uma iniciativa que faz parte das medidas de enfrentamento ao COVID-19, e funciona como uma importante ferramenta de conscientização, prevenção e combate”, destacou o Prefeito Dr. Macaxeira que acompanhou os primeiros procedimentos .
A equipe do Fala Piauí está acompanhando de perto as ações da secretaria municipal de saúde através do setor de vigilância sanitária.