Terça, 28 de Junho de 2022
Saúde Piauí

Governadora Regina Sousa participa da abertura do Fórum Estadual de Doação de Leite Materno

Em sua fala na abertura, a governadora reforçou a importância de campanhas que atraiam as lactantes para reforçar os bancos de leite materno no estado.

17/05/2022 às 17h46
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A governadora do Piauí, Regina Sousa, participou, por videoconferência, na tarde desta terça-feira (17), da abertura do Fórum Estadual de Doação de Leite Materno, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). Com o tema ‘Doação de leite humano: gotas de amor para um mundo melhor’, a campanha visa a conscientização de mães lactantes para o processo de doação de leite materno.

A governadora Regina Sousa, em seu pronunciamento, celebra a realização da campanha e reforça a importância da divulgação da campanha para incentivar a doação. “É uma campanha muito bonita, acho que tem que fazer um grande chamamento para as mães contribuírem porque muitas crianças dependem disso, as crianças prematuras, por exemplo, crianças que ficam na maternidade para fazer tratamento é muito importante esse dia”, falou.

Regina reforçou ainda a necessidade de se pensar novos modelos para atrair as mães lactantes, tendo em vista a impossibilidade de locomoção até os centros de doação. “Nenhuma mãe vai se negar a doar um pouco do seu leite para outra criança que está precisando. Mas ela também precisa do conforto para fazer isso, não é sempre que ela pode ir para uma maternidade, então podemos pensar em algo móvel que possa ir pegar e fazer com que a mulher saiba o dia e a hora que ela vai doar e a gente possa fazer essa coleta mais ampla, então precisa que a gente tenha novos modelos que não seja só a doadora ir fazer a doação, porque o principal a gente tem, que é o banco de dados”, explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias