Na noite dessa quarta-feira (18), três suspeito de praticar sequestros relâmpagos e roubos entre os município de Geminiano e Jaicós, foram mortos em confronto com a Polícia Militar. O embate entre os policiais e os criminosos aconteceu na altura do povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano (a 12km de Picos), às margens da BR-407.
Os três indivíduos foram identificados como, L.S.P de 35 anos, natural de Milhã-CE, C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Picos, Major Felipe, o policiamento foi intensificado nessa área.
"Há cerca de três semanas principiou-se várias investidas criminosas que resultaram em roubos e "sequestros-relâmpagos" para subtrair pertences diversos das vítimas que trafegavam, sobretudo, em veículos pequenos ou vãs pela BR-407 no trecho entre Jaicós e Geminiano. Com base nessas informações, passou-se a análise dos dados disponíveis dessas ocorrências reiteradas, razão pela qual identificou-se a noite de ontem como sendo muito provável para que se registrasse mais uma ação na região", disse o Major Felipe.
Ainda conforme o comandante, a equipe designada pelo Comando da Unidade, deslocou-se para a região no intuito de localizar e prender tais elementos. "No local, a guarnição da PM estacionou e adentrou à caatinga à espera de uma eventual chegada dos criminosos para mais uma noite de intentos criminosos, onde jogavam artefatos perfuro-cortantes sobre a pista no intuito de furar os pneus dos veículos de passagem naquele trecho, forçando assim sua parada, momento em que os criminosos realizavam a abordagem e levavam as vítimas para um matagal, lá a quadrilha realizavam compras pelos cartões de crédito das vítimas, faziam transferências bancárias e PIX", informou o comandante do 4º BPM.
No entanto, ao perceber a aproximação do veículo, os policiais monitoraram visualmente a tentativa dos meliantes de esconderem-no na mata e aproximaram-se para abordar os elementos em fundada suspeita, quando foram surpreendidos por tiros disparados de dentro do carro através do vidro dianteiro e lateral, no que revidaram o fogo de imediato, vindo, em razão das lesões e a óbito dos agressores.
Na ocasião, foram apreendidos: um veículo da Marca Volkswagen, Modelo Gol, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216; um Revólver calibre .38; um Revólver calibre .32, quatro aparelhos celulares; oito abraçadeiras; oito Objetos perfurocortantes tipo miguelito e um um cartão da Caixa Econômica
Diante dos fatos, o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis e os corpos despachados para o IML da cidade de Floriano.