21°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

Alunos da escola Antônio Medeiros Filho realizam apresentações sobre Meio Ambiente.

A data é alusiva ao dia mundial do Meio Ambiente,comemorado no último dia 05 de junho.

André Santana
Por: André Santana
10/06/2022 às 00h08 Atualizada em 10/06/2022 às 00h38
Alunos da escola Antônio Medeiros Filho realizam apresentações sobre Meio Ambiente.
Foto divulgação André news notícias

Os estudantes da escola Antônio Medeiros Filho da rede  Municipal de Educação de União,localizado em David-Caldas, realizaram na manhã desta quinta-feira (09), uma apresentação no pátio da escola, em comemoração ao Meio Ambiente através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação,o tema  foi estudado e apresentado pelos alunos do 5° Ano do ensino fundamental mediado pela Professora Elza Luz.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, as crianças mostraram o que aprenderam através de cartazes e apresentações.

Continua após a publicidade

De acordo com a professora da turma Elza Luz,o objetivo do trabalho foi despertar nos alunos, a importância do meio ambiente. “Acreditamos que o futuro do planeta está nas mãos de nossas crianças, pois eles já estão vindo com uma nova consciência, de preservação e cuidados com o meio em que vivemos, por isso, é importante que a escola desenvolva atividades que despertem cada vez mais o interesse pela sustentabilidade”, pontua a professora.

“A finalidade do projeto é despertar e sensibilizar no que se refere à conservação e utilização sustentável dos recursos naturais, para assim chegar à melhoria na qualidade de vida de todos”,explica a Supervisora do polo professora Domingas Maria.

Continua após a publicidade

Na oportunidade estiveram presentes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Wilson que falou da importância e preservação ao meio ambiente pois é um fator fundamental para nossa sobrevivência, também na oportunidade a professora Antônia de Maria, falou da importância do dia 05 de junho e que devemos cuidar e preservar nosso espaço em que respiramos.

Após  a culminância da apresentação do Projeto  o Secretario de meio Ambiente fez a entrega de mudas de plantas para os alunos da Unidade Escolar, visando o incentivo ao plantio e preservação do meio ambiente.

Finalizando o professora da turma parabenizou a sua turma pelo desempenho de todos e agradecou a Direção através da gestora Nilcilene Veras. 

Em conversa  a diretora Nilcilene parabenizou todos os envolvidos e que agradeceu ao secretário pelo apoio à nossa escola .

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias