Geral Piauí
Oficinas da Ferramenta VAMOS! Acontece no município de Piripiri
Homens e mulheres da sociedade civil e órgão governamental estão sendo capacitados para o enfrentamento à violência doméstica
13/06/2022 16h00
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres realizou no município de Piiripiri as oficinas da Ferramenta VAMOS!.  A primeira turma capacitou mais de 30 pessoas que têm o perfil multiplicadores e a segunda turma iniciou nesta segunda-feira (13), no auditório Casa dos Conselhos e vai até o dia 15 de Junho.

A Oficina é ministrada pelas consultoras da XARAES, Cida  Gonçalves  e Cláudia Araújo, que aplicam as dinâmicas e discussões de maneira lúdica, permitindo que as pessoas participantes da capacitação possam também propor novas formas de enfrentar a violência doméstica.

O protejo Vamos! consiste em um guia para facilitação de reflexões sobre o poder, com suas dinâmicas associadas a papéis de gênero e desigualdades, assim como violência contra mulheres. A abordagem é participativa e lúdica, incluindo tarefas e discussões, com o objetivo de prevenir a violência contra as mulheres. As oficinas seguem uma metodologia lúdica e participativa que permite que homens e mulheres possam pensar novas estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Foto: Reprodução/Secom Piauí