Terça, 28 de Junho de 2022
Notícias Nazária

O 3º festival do peixe de Nazária reuniu mais de 2 Mil pessoas, desenvolvendo a piscicultura e a gastronomia da região

.

21/06/2022 às 17h37
Por: Redação Fala Piauí
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O evento mais aguardado pelo povo de Nazária atraiu muita gente de cidades da região através de um festival de música, culinária e muito aprendizado por meio de oficinas de capacitação.

Após dois anos sem ocorrer o Festival do Peixe de Nazária devido à pandemia da Covid-19, a cidade recebeu na última semana mais de 2 mil pessoas na 3ª edição do festival.

O cenário econômico de Nazária vem avançando ainda mais nos últimos anos, construindo um novo modelo de desenvolvimento de produção que contempla o crescimento social e econômico por meio das vocações locais, focado nas relações associativas \ cooperativas e nos pequenos empreendimentos de tanques de criação do pescado, e a ideia do evento acompanhou essa evolução. 

O 3º Festival do Peixe contou com várias atividades, entre elas, os concursos do Peixe Mais Pesado, da Garota Festival e do Prato Mais Delicioso. Esses concursos movimentaram todo o evento, envolvendo pessoas de todas as regiões.

Peixe Mais Pesado:- Tambaqui - 8, 375g - Participante: Edilson Almeida 

Garota Festival:-  Francisca Daiane Alves de Sousa

Prato Mais Delicioso - Risoto de filé de Tilápia - Participante: Cris Arrumadinho

 

Segundo a Secretária de Agricultura, Margarida Santana, foi um grande momento para mostrar e incentivar o desenvolvimento da produção local. “Nazária é um dos maiores produtores de peixe do nosso estado, o intuito de comercializar comidas derivadas do peixe vendidas e feitas por pessoas da nossa cidade e obtivemos muito sucesso com a realização do evento”.

 

As atrações musicais que movimentaram as três últimas noites do festival alegraram os nazarienses e pessoas de outras cidades. Para o Prefeito Municipal, Osvaldo Bonfim, foi um dever cumprido. “Fechar o 3º Festival do Peixe da nossa querida Nazária com bandas locais e nacionais foi muito importante para a cultura e movimentação da população. Foi um momento de confraternização e que matamos a saudade de estarmos juntos”.

 

Os shows ocorreram na Av. Francisco Alves, a primeira avenida pavimentada da cidade, obra executada através de recursos da Secretaria Estadual de Turismo - SETUR e a liderança do Prefeito Osvaldo Bonfim que tem compromisso com a população. Tudo muito bem iluminado e com segurança para todos.

 

 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Nazária

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias