Terça, 28 de Junho de 2022
Geral Piauí

Governadora participa de inauguração da nova sede do BPTRAN e entrega de motocicletas

Na ocasião foram realizadas ainda a entrega de EPIs para o BPTRAN e Batalhão de Policiamento Rodoviário e Divisas Estadual (BPRDE)

23/06/2022 às 11h00
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A governadora Regina Sousa participou, na manhã desta quinta-feira (23), da inauguração da reforma e implantação da sede do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), zona Sul de Teresina, que era a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Na ocasião foram realizadas entregas de motocicletas e EPIs para o BPTRAN e Batalhão de Policiamento Rodoviário e Divisas Estadual (BPRDE).

Durante a solenidade, a governadora Regina Sousa enfatizou a importância da entrega dos equipamentos de proteção e a elevação do status de companhia para batalhão. “Estamos trabalhando para melhorar nossa segurança em todos os aspectos e hoje estamos realizando mais uma etapa desse trabalho feito em equipe por muitos profissionais”, afirmou.

O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheyvan Lopes, esteve presente à solenidade e destacou como é importante entregar um equipamento público que garanta dignidade e bom atendimento, com segurança e eficiência. “O que estamos fazendo hoje é honrando nosso compromisso e dando continuidade, colocando em prática o que planejamos e quem ganha é o cidadão. O combate à criminalidade perpassa pela questão do trânsito e por isso é importante fortalecer o policiamento ostensivo preventivo para que possamos evitar o crime”, disse.

Ainda de acordo com o coronel, a mudança da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) para Batalhão, garante aumento do efetivo, da capilaridade, atuação e a possibilidade de receber mais equipamentos, mais efetivos. “O trânsito é uma pasta muito importante da PM, tanto na parte de educação, quanto na parte de prevenção e repressão de crimes”. A partir de abril de 2023, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) terá mil profissionais a mais em sua corporação.

A comandante do BPTRAN, major Ayla também ressaltou a relevância da troca de companhia para batalhão e a obra de reforma no local. “A reforma foi feita nas instalações da unidade e vai trazer um bem-estar para o público e para os policiais militares porque quando o quartel e uma unidade estão bem reformados e equipados, com certeza, vão influenciar no bom trabalho do polícia militar. Hoje, nós temos 60 policiais militares e vamos receber mais 40 e isso vai ser uma melhoria para a sociedade”, disse a comandante do BPTRAN, major Ayla.

Durante a solenidade foram realizadas a entrega de vinte e quatro motocicletas XRE 300 cilindradas, sendo 12 para o BPTRAN e 12 para o BPRDE, do Programa Pró-Segurança do Estado do Piauí e do Fundo Estadual de Segurança Pública, no valor de R$ 30.785,00 cada unidade. Elas serão destinadas ao policiamento ostensivo rural e urbano nas áreas de atuação dos batalhões. Foi feita ainda a entrega de equipamentos de proteção individual, como capacetes, cotoveleiras, tornozeleiras, coletes ciclísticos e luvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias