Terça, 28 de Junho de 2022
Turismo Piauí

Exposição Regional de Mangalarga Marchador começa nesta sexta (24)

Com o crescimento da raça no Piauí, mais de 150 inscritos já confirmaram presença no evento, que inclui competidores dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, dentre outros

23/06/2022 às 11h35
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A segunda etapa da Exposição Caminhos do Marchador terá início oficial, nesta sexta-feira (24). O evento, que reúne admiradores e competidores da raça de cavalos, será realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, na 4ª edição da Expo Regional do MM.

Com o crescimento da raça no Piauí, mais de 150 inscritos já confirmaram presença no evento, que inclui competidores dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, dentre outros. De acordo com o organizador do evento, Dilson Trindade Filho, o número de inscritos dobrou relacionado à primeira etapa.

Exposição Regional de Mangalarga Marchador começa nesta sexta (24)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Estamos felizes com esse crescimento e procura. Isso mostra o resultado do trabalho que já vem sendo desenvolvido desde edições passadas. Estamos preparados para, mais uma vez, manter o Piauí entre os estados que sediam um dos maiores eventos de cavalos do Brasil”, afirma Dilson Filho, acrescentando que, na primeira etapa, o evento contou com a presença da equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), do Haras JJP e do Haras Nuance, em Campo Maior, e recebeu mais de 80 cavaleiros para competição.

Nesta quinta-feira (23), já está sendo realizada a distribuição dos kits aos participantes e entrada dos animais.
Na sexta-feira (24), ocorre a competição e julgamento de marcha das éguas e cavalos de marcha picada e batida. Já no sábado (25), último dia da etapa, será a competição e julgamento de morfologia de éguas e cavalos de marcha picada e batida e premiação.

Para o secretário de Estado do Turismo, Marcelo Costa, o evento tem um grande potencial para o fortalecimento do Turismo Equestre no Piauí. “Buscamos apoiar o evento não somente pela forte representação a nível nacional, mas também por aquecer a economia local e dar mais visibilidade para o Turismo Equestre, que ainda é pouco reconhecido no Piauí, mas que temos grande potencial.  A organização do evento já é reconhecida por envolver passeios em família na prática”, finaliza o gestor.

O evento “Expedição Caminhos do Marchador” é uma realização da Influenciar Produções e Eventos, com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias