Terça, 28 de Junho de 2022
Geral Piauí

Hotel Serra da Capivara será reformado através de Parceria Público-Privada (PPP)

A parceria vai garantir a reforma, ampliação, modernização e operação do equipamento pelos próximos 35 anos para que ofereça um melhor suporte ao turismo de São Raimundo Nonato e região

23/06/2022 às 14h50
Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A governadora Regina Sousa recebeu na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio de Karnak, representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), para tratar sobre a Parceria Público-Privada (PPP) que vai gerir o Hotel Serra da Capivara em São Raimundo Nonato. A equipe apresentou ainda os resultados do Centro de Convenções de Teresina que foi recentemente inaugurado.

A governadora Regina Sousa comemorou o avanço do projeto e acredita que ajudar a desenvolver o turismo. “É uma parceria que já deu certo e vamos iniciar em breve as obras. Até o final do ano já teremos o hotel pronto para receber os turismos e será, sem dúvidas, um grande estímulo para a região. Também me apresentaram aqui os resultados de 103 dias de operação do Centro de Convenções e estamos orgulhosos de todo trabalho realizado”, afirmou.

Sobre o Hotel Serra da Capivara, buscando oferecer acomodações modernas e confortáveis para os turistas que passam pela região, a Suparc lançou um edital de licitação para reforma, ampliação e operação do equipamento pelos próximos 35 anos, garantindo um melhor suporte ao turismo em São Raimundo Nonato e região. A empresa vencedora foi a DMDL.

“Assinamos o contrato em maio da concessão de uso do imóvel e a concessionária vai entrar para reformar e requalificá-lo, aumentar o número de leitos, aumentar a demanda reprimida na cidade e transformar a região com empregos de forma direta e indireta ”, disse a Érica Feitosa, Superintendência de Parcerias e Concessões.

A parceria vai garantir a reforma, ampliação, modernização e operação do equipamento pelos próximos 35 anos para que ofereça um melhor suporte ao turismo de São Raimundo Nonato e região. A ideia é transformar o Hotel Serra da Capivara em padrão de quatro estrelas. O investimento será de quase R$ 5,4 milhões em infraestrutura e vai viabilizar 115 empregos.

Segundo o empresário Fred Freitas, da DMDL, as obras serão iniciadas ainda este semestre e em 120 dias serão concluídas. “Vamos modernizar o hotel atendendo todas as normas e oferecer o que há de melhor para o piauiense e o turista que vier conhecer o sul do estado”, declarou.

Atualmente o local conta com 44 leitos, quantidade que será dobrada com investimento da concessionária. A nova estrutura vai oferecer o suporte necessário à atividade do turismo, incentivando a sua exploração, a oferta de serviços eficientes, confortáveis e de qualidade, que atenda as exigências de padrões de hotéis de áreas similares, com um padrão internacional de serviço.

A concessionária Serra da Capivara Hotel Resort possui um portfólio de grandes eventos e experiências acumuladas que demonstram sua capacidade em gerir, produzir e operar grandes estruturas e equipamentos, com vocação para soluções inovadoras, foco em planejamento, gestão, operação e logística. O grupo administra, desde 2018, o Hotel Náutico em Fama-MG. O grupo que administrará o Hotel também já possui experiência com parcerias público privadas, com a gestão do Centro de Convenções de Teresina.

O Parque Nacional Serra da Capivara foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1993. Segundo o IPHAN, na área tombada estão localizados cerca de 400 sítios arqueológicos dos mais relevantes das Américas, a maioria deles contém painéis de pinturas e gravuras rupestres de grande valor estético e arqueológico e que têm fornecido dados e vestígios importantes para uma revisão geral das teorias estabelecidas sobre a entrada do homem no continente americano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias