22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Pandemia provoca mudança histórica e Dia do Piauí será comemorado nesta sexta (15)

Medida tomada pelo Governo do Estado é pautada no fortalecimento da política de isolamento social

Por: Redação Fala Piauí
14/05/2020 às 21h14
Pandemia provoca mudança histórica e Dia do Piauí será comemorado nesta sexta (15)
f

Aprovada no início desta semana pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), a antecipação para esta sexta-feira (15), do feriado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro, é um marco histórico fruto da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade

A medida, que tem por finalidade o fortalecimento da política de isolamento social, é tomada em meio a um novo decreto que estabelece medidas mais restritivas para circulação de pessoas e funcionamento do comércio.

Continua após a publicidade

“O 19 de outubro sempre será a data da nossa independência. Mas ficará para história o ano em que a data em que se comemora o aniversário do Piauí foi modificada para o dia 15 de maio. Provavelmente, daqui muitos séculos, ninguém viverá isso novamente. Essa mudança foi pautada em nome da segurança e saúde de todo o povo piauiense”, explica o governador Wellington Dias.

Sobre o decreto nº 18.978, assinado nesta quinta-feira (14), fica estabelecido que, a partir das 24h do dia 14 de maio até as 24h do dia 16 de maio, funcionarão apenas os serviços de farmácias e drogarias, serviços de saúde, supermercados, panificadoras, postos de combustíveis, borracharias, delivery, serviços de segurança e vigilância, serviços de telecomunicação, radiodifusão e imprensa, serviços bancários exclusivamente para pagamento de auxilio emergencial e benefícios sociais e para autoatendimento.

Continua após a publicidade

No domingo (17), estarão aptos a funcionar apenas os serviços de farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, delivery (exclusivamente para alimentação) e serviços de autoatendimento bancário, borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados às margens de rodovias. Estes últimos deverão atender exclusivamente motoristas em trânsito e só funcionarão se devidamente autorizados pelo município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias