Geral União Piauí
União fica sem energia elétrica após Curto circuito
Obtivemos a informação de que a Equatorial não tinha equipe em União para atender a ocorrência no momento e que por isso seria solicitado equipes de Teresina para solucionar o problema.j
19/08/2022 16h12
Por: André Santana Fonte: Portal de união
Foto divulgação

Um curto circuito na rede elétrica da Equatorial Energia ocorrido por volta das 15hs desta sexta feira (19/08) deixou as cidades de União, Lagoa Alegre e adjacências sem eletricidade. O fato ocorreu na altura da Santa Fé/PI-112.Não se sabe ao certo como o curto elétrico se originou, mas de acordo com informações extra oficial de moradores das imediações do local onde ocorreu o primeiro curto, o provável motivo seria as tabocas que estavam próximas a rede elétrica que teria causado o problema. Alguns fios da rede elétrica se romperam e causaram incêndio.

 

No mesmo instante um transformador estourou na altura da localidade Chaparral, e por muito pouco não atingiu um motoqueiro que passava pelo local.

 

Após o curto circuito, as tabocas incendiaram e caíram sob a rodovia, interditando-a parcialmente, o que forçou os motoristas a desviar por um campo de futebol que há nas proximidades.

 

Obtivemos a informação de que a Equatorial não tinha equipe em União para atender a ocorrência no momento e que por isso seria solicitado equipes de Teresina para solucionar o problema.j