(86) 9983-4382
Empregos Piauí

Empregos Piauí

Patrícia Carvalho Notícias de Empregos, Estágios e Concursos no Piauí
[email protected]
(86) 9983-4382
Teresina

Postada em 16/01/2018 ás 16h15

Publicada por: Redação Fala Piauí

FWF disponibiliza orientação profissional com o balcão do trabalhador
Orientação é com workshop que trata da elaboração do currículo à seleção
FWF disponibiliza orientação profissional com o balcão do trabalhador

A Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura de Teresina,  oferece gratuitamente workshops de orientação profissional. O primeiro deste ano acontece dia 22 próximo,  das 9h às 11h, no auditório do IPMT e os demais nos dias 12 e 26 de março.

Para participar os interessados devem fazer inscrição no balcão do trabalhador, localizado na edifício Saraiva Center (prédio do IPMT), rua Firmino Pires, 379, sala 138,  próximo à Praça saraiva, das 7h30 às 13h30.

O workshop  é realizada por meio do Balcão do Trabalhador, que já lançou o cronograma de workshops de orientação para o primeiro trimestre deste ano. O objetivo é fornecer aos profissionais orientações e experiências práticas que facilitem a inserção no mercado de trabalho, a partir das exigências profissionais da atualidade.

Os aspectos abordados no workshop são sobre orientação profissional, processo de admissão; como elaborar um currículo atrativo, como se comportar em uma entrevista de emprego; sobre as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego; marketing pessoal e sobre atitudes que o mercado de trabalho exige de um candidato.

A presidente da FWF, Samara Pereira, destaca que o profissional que participa desta atividade sai mais seguro e preparado para enfrentar processos de seleção realizados pelas empresas. “O objetivo é oportunizar  mais chance e possibilidade de êxito na conquista de uma vaga”, diz.

As ações desenvolvidas no Balcão do Trabalhador buscam diminuir o tempo de espera do trabalhador que procura uma colocação a partir de programas gratuitos de qualificação e requalificação profissional e intermediação de mão de obra.

Os participantes do workshop poderão cadastrar o currículo no Balcão do Trabalhador, vinculado à Fundação Wall Ferraz, e que possui a proposta de ser um instrumento articulador de oportunidades através de treinamentos e capacitação profissional de trabalhadores que buscam uma colocação profissional, por meio dos serviços de orientação vocacional e profissional.

Sobre o Balcão do Trabalhador

O  balcão atua junto ao segmento empresarial do município de Teresina, através da identificação de vagas disponíveis e encaminhamento de profissionais, gerando possibilidades de trabalho e emprego nas mais diversas áreas.

Mais informações  pelo fone 3215-7814.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do Prefeito Alcides Oliveira de Curralinhos-PI?

Ruim
37 votos - 33.0%

Péssima
29 votos - 25.9%

Ótima
24 votos - 21.4%

Boa
14 votos - 12.5%

Regular
8 votos - 7.1%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium