Sábado, 06 de junho de 2020
(86) 99983-4382
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Dyanderson Eustáquio Dyanderson é correspondente do município de Inhuma-PI
[email protected]
(89) 9946501415
Saúde

Postada em 22/05/2020 ás 15h54 - atualizada em 22/05/2020 ás 17h28

Publicada por: Dyanderson Eustáquio

Inhuma Registra primeiro óbito causado pela COVID-19
Este é o primeiro registro de óbito causado pelo novo Coronavírus no município
Inhuma Registra primeiro óbito causado pela COVID-19

Imagem do retirada do google

Inhuma registrou na manhã de hoje a primeira morte causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). Trata-se de um paciente idoso que estava internado na cidade de Picos. As informações dão conta de que o paciente estava hospitalizado desde 11 de maio, onde veio a óbito nesta manhã. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do Esatado (Sesapi), o Piauí ultrapassou a marca de 3 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Ontem, o Governador do Estado, Wellington Dias (PT), em entrevista concedida a veículos de comunicação, informou que as medidas de isolamento serão mais rígidas e intensificadas em todo o estado.

Até ontem, Inhuma constava com 7 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo dados da Sesapi.

A prefeitura municipal de Inhuma, através da Secretaria de Saúde do município, tem tomado as devidas providências no combate ao coronavírus.  Algumas medidas foram determinadas como o isolamento social para que a população evite ao máximo a circulação nas ruas, o uso de máscaras se torna obrigatório e a abertura dos serviços considerados essenciais.  

Conforme publicado pelo site do Ministério da Saúde, as formas de prevenção à COVID-19 mais simples são lavar as mãos com frequência até a altura dos punhos, com água e sabão, ou higienizá-las com álcool em gel 70%; ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com um lenço ou braço; evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; manter uma distância mínima de 2 metros e evitar a circulação desnecessária nas ruas ou locais com movimentação de pessoas e  se puder, ficar em casa, dentre outras recomendações.          

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium