Sábado, 06 de junho de 2020
(86) 99983-4382
Piauí

Postada em 22/05/2020 ás 16h30 - atualizada em 22/05/2020 ás 16h51

Publicada por: Redação Fala Nordeste

Esperantina registra a primeira morte confirmada de Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que está seguindo todo o protocolo para garantir apoio e sepultamento de acordo com o Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.
Esperantina registra a primeira morte confirmada de Covid-19

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nas redes sociais a primeira morte por Covid-19 no município, ocorrida na noite desta quinta-feira (21). Antônio Coelho de Resende, de 77 anos, residente no bairro Santa Luzia, testou positivo e apresentou sintomas graves da doença. O paciente chegou a ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, mas não resistiu e veio a óbito durante o percurso. O registro do óbito ainda não foi incluído no boletim epidemiológico estadual.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que está seguindo todo o protocolo para garantir apoio e sepultamento de acordo com o Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. O município reforça os pedidos para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade, além de usar máscaras se for preciso sair de casa. Manter hábitos de higiene pessoal como lavar bem as mãos e evitar toques nos cumprimentos também são medidas importantes.

A prefeitura do município se solidarizou com a família enlutada. 

Conforme o último boletim epidemiológico de Esperantina, existem 90 casos confirmados de Covid-19, 30 curados e um óbito.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium