20°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Escola estadual desenvolve concurso de Redação com foco no Enem

Ao fim do concurso, a escola Baurélio Mangabeira classifica as três melhores redações e presenteia os classificados com medalhas pelo mérito alcançado.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
18/10/2022 às 14h20
Escola estadual desenvolve concurso de Redação com foco no Enem
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Trabalhar para que os estudantes possam estar capacitados a construir um bom texto de Redação para alcançar desempenho nas competências do Exame Nacional do Ensino Médio, o Centro Estadual de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Baurélio Mangabeira, localizado no município de Piripiri, realiza todos os anos um concurso de Redação através da ação Jovem de Futuro.

Continua após a publicidade

“Nosso objetivo maior é ensinar os alunos a redigirem uma redação de qualidade e voltada para as competências do Enem. Nós sempre buscamos a inovação e incentivamos os professores junto às atividades escolares. Procuramos trazer cada vez mais conhecimento para nossos alunos, tornando-os protagonistas da nossa escola”, declara a coordenadora pedagógica da instituição e colaboradora do concurso, Auzenir Moraes.

Continua após a publicidade

Os professores da disciplina de Língua Portuguesa trabalham as redações com os alunos, orientando o passo a passo para construírem seus textos e, em seguida, corrigem e dão sua pontuação de acordo com as competências do Enem. Ao fim do concurso, a escola classifica as três melhores redações e presenteia os classificados com medalhas pelo mérito alcançado.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias