22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Dupla instala ‘chupa cabra’ em caixas eletrônicos de banco em cidade do Piauí

Câmeras do sistema de videomonitoramento da agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Paulistana flagraram uma ação suspeita na área dos caixas de autoatendimentos.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Cidades na Net
03/11/2022 às 07h25
Dupla instala ‘chupa cabra’ em caixas eletrônicos de banco em cidade do Piauí
Foto: reprodução

Câmeras do sistema de videomonitoramento da agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Paulistana flagraram uma ação suspeita na área dos caixas de autoatendimentos. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/11), feriado do Dia de Finados.

Continua após a publicidade

Profissionais que atuam na segurança e vigilância do banco suspeitaram que os dois homens poderiam estar instalando um dispositivo chamado “chupa-cabra”, utilizado por criminosos para colher dados de cartões de clientes no momento que utilizassem os caixas eletrônicos de autoatendimento.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar do 20° Batalhão foi acionada para averiguar o caso e equipes foram enviadas à agência, que fica localizada no centro da cidade, em uma das principais avenidas da cidade.

Os homens estavam no interior da agência quando os policiais chegaram. “Eles ainda tentaram ludibriar os policiais militares, todavia, graças a expertise dos policiais militares envolvidos na ocorrência, foi possível observar que os mesmos apresentaram versões mentirosas durante a abordagem policial", informou o major Félix, comandante do 20º BPM.

Continua após a publicidade

Segundo o major, inicialmente, os dois homens negaram que estavam instalando o dispositivo nos caixas. Mas, como ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança, os homens acabaram confessando o crime.

A dupla também informou à PM vinham da cidade de Picos, onde também teriam instalado “chupa cabra” na agência da Caixa Econômica Federal situada no centro da cidade.

O major Félix informou que, além dos dois homens flagrados no interior da agência bancária, havia, ainda, um terceiro envolvido. “O terceiro, ao perceber a ação da Polícia Militar, empreendeu fuga, deixando um veículo estacionado numa rua lateral nas proximidades da Caixa Econômica Federal, com a chave na ignição.”, disse.

Um dos homens é natural de Crateus-CE e tem 32 anos, e outro é um menor de idade, com 17 anos, natural de Fortaleza-CE. Eles foram conduzidos e apresentado na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o carro, modelo Volkswagen Gol de cor branca e placas RID-2C13, de Crateus-CE, bem como o dispositivo “chupa cabra”, duas cédulas de moeda estrangeira, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 972, cartões de bancos, fitas dupla fase e aparelhos celulares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias