21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Escolas nucleadas pela Prefeitura de União é tomada por matos

A situação vem causando indignação a população.

André Santana
Por: André Santana Fonte: André News
26/05/2020 às 10h25 Atualizada em 26/05/2020 às 10h35
Escolas nucleadas pela Prefeitura de União é tomada por matos
Foto Divulgação André News notícia U.E Desembagodor João Pereira

 

Continua após a publicidade

A U.E. Escola Desembagodor João Pereira localizada no povoado Riachão Zona Rural de União foi nucleada em 2018 pela prefeitura e Semed na atual gestão do prefeito Paulo Henrique do (PSD ) e vice do (PT). 

Continua após a publicidade

A unidade de ensino, implantada na comunidade era a única base de Educação para os moradores e crianças, na qual foi ampliada na última gestão pública do Ex prefeito Gustavo Medeiros sendo apropriada para o Ensino fundamental Infantil. A pequena unidade onde leva a história da comunidade hoje  encontra-se fechada onde todos aluno Comunidade bacuri e Riachão que prestavam na mesma foram transferidos para outra Escola   em sítio comvap. Na manhã de hoje o portal André News capturou as imagens do local na qual é vista com bastante matos.

 Em reunião com a comunidade a prefeitura  informou que o espaço seria utilizado para projetos ou cursinhos elaborado pelo município. 

Continua após a publicidade

Para evitar, O líder comunitário André Santana solicitou a capina do espaço em Dezembro em parceria com a igreja do povoado. Em fevereiro o mesmo por conta própria realizou a capina na parte da frente da Unidade. Na manhã do último domingo 24/ 05, O mesmo se reuniu novamente com Amigos para realizar a limpeza  em mutirão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias