A Prefeitura Municipal de União concluiu os serviços de tratamento de Água que integram o sistema de abastecimento de água do povoado Novo Nilo região Rural do Município. A obra foi realizada com o objetivo de recuperar a qualidade da água distribuída aos imóveis situados na localidade que beneficia atualmente cerca de 600 famílias. A obra foi inaugurada recentemente no mês de Setembro 21,com a presença do Ministro chefe da Casa Civil Ciro Nogueira e autoridades do estado.
"O sistema de abastecimento d"água de Novo Nilo está funcionando a pleno vapor, beneficiando cerca de 600 família do povoado. Hoje o almoxarifado foi abastecido com 80 kg de cloro ativado e 300 kg de sulfato de alumínio.
Essa quantidade estima-se que seja suficiente para abstratamento da água por 4 meses.Agora é acompanhar o consumo, instalar medidores e fazer o planejamento de aquisição e manutenção para todo ano de 2023". Ressaltou-o prefeito Gustavo Medeiros